tcpipchip escreveu:A NXP na verdade fez algumas empresas passarem por maus bocados...descontinuando alguns produtos sem replacement...na verdade alguns clientes quebraram...
Miguel, ve só.
A uns 8 anos, o Sr Augusto dono da empresa teve um pedido de um cliente para um DIMER digital.
Pesquisei, achei um prontinho da holtek, fiz layout, montei prototipo e tals.
O Robert, o Eng° que workava aqui na epoca, encheu os olhos e ja pediu 5000 placas, 5000 CIS, 5000 isso , 5000 aquilo, 5000 caixinha da patola etc.
Resumindo:
O cliente em questão comprou 500 unidades, na epoca vendi mais umas 100 picados,.... E nunca mais houve procura. Fiz que consegui trocar alguns materiais, outros eu joguei fora etc. E o projeto morreu.
quase 2 anos depois, esse cliente das 500 me veio com uma conversa que precisava de mais 600 unidades pra ontem.. Eu simplesmente falei ADEUS, e desliguei o telefone..
1° o valor do lucro das 500 deu pra pagar apenas 26% da m**** que o engenheiro arrumou..
2° esse nixo é um lixo, e por isso!! é gelada, e simplesmente tiro de linha e informo que ja era
3° quando vai lançar um produto comercial, 1° se faz uma previsão de disponibilidade, e quem tem dindin faz um estoque de forma que na pior das hipoteses, o lucro vai pagar todo o investimento e o a médio prazo..
Aquele dia tu me disse da m**** que a nxp fez, mais veja. foi uma infelicidade...
Eu tenho um projeto de TX de FM de 1.2W de 88 a 108mhz, usando o SAA1057, a philips simplesmente tirou de linha e não colocou outro pino a pino compativel.. foda-se eu que não pesquisei primeiro.. E colocaram outra que atende, mais que simplesmente é um lixo imprestavel.. q eu fiz ? simplesmente achei um da MOTOROLA que era basicamente a mesma coisa, refiz o layout mudei uma coisinha ou outra e pronto..
Quer ver uma coisa absurda? sabe que processadores 745 não são mais fabricados né? Que tal você comprar um lote enorme de main board por preço de banana, para processadores 745, sem antes falar com um técnico e perguntar o que é processador 745, e onde encontra ?
Isso aconteceu aqui perto em uberaba... rsrsrs
R$365.000,00 jogado fora...
hehehehe