Prezados
Tenho uma placa linux rodando alguns processos controlando uma planta no campo, onde cada processor é um aplicativo rodando como daemon (com respawn e o Ca4).
Bom primeira coisa que vi (nao sei precisar ao certo se é a unica maneira), eh como monitorar o status da porta serial (vi alguma coisa com sleep, no fim do while (1))....
Bom imaginemos que cada processo mantem uma estrutura de dados , atualizada do campo e eu precise atualizar uma pagina web (embarcada no proprio equipamento).
Uma solucao assim mais direta seria executar as aplicacoes de coleta (como um snapshop) e passar os dados formatados para serem montadas as paginas, ou seja a aplicacao de monitoramento só coleta durante a interpretacao da pagina.
Porem meu interesse eh que as aplicacoes fiquem rodando coletando dados do campo, e por alguma interface (que o mais obvio que eu consigo imaginar seja um socket local), se integre com o interpretador PHP (nesse caso o mesmo abriria um socket local e coletaria as informações, com a aplicação rodando)...
Gostaria da opiniao dos experts no assunto para dirimir minhas duvidas.
Valews.