Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
KrafT escreveu:Bem...![]()
Eu que habilitei indevidamente, mas na minha inocencia e da vivencia com outros mcu´s, isso era automatico, como o Miguel disse...
Mas beleza, tá dominado.
Agora aquela velha historia... Usar variaveis de 8 bits, quando eu só preciso de 8 bits, ou usar 16 ou 32 por que é mais confortavel ao chip? Mas isso é outra história.
pbernardi escreveu:KrafT escreveu:Bem... :oops:
Eu que habilitei indevidamente, mas na minha inocencia e da vivencia com outros mcu´s, isso era automatico, como o Miguel disse...
Mas beleza, tá dominado.
Agora aquela velha historia... Usar variaveis de 8 bits, quando eu só preciso de 8 bits, ou usar 16 ou 32 por que é mais confortavel ao chip? Mas isso é outra história.
Se precisar de performance, o mais confortável ao chip.
E vc esperava o que da NXP? :) O pior é o fabim, que diz que eles devem ter errata... hehehe. Nem tiram os tbd dos datasheets deles, vão ter erratas?
proex escreveu:Nao vai fazer malabarismos coisa alguma.
A unica coisa que muda é o tempo de acesso á memoria, tanto na Ram (para buscar uma variavel) como naFlash (para buscar uma Constante)
A memoria Ram e Flash do ARM é organizada em Bytes (8 bits). Logo se usar uma variavel de 32bits, o sistema terá que fazer 4 ciclos de leitura para montar essa variavel naquele banco de registradores de 32 bits.
O Arm tem tambem instruçoes de acesso a qualquer um dos 4 bytes dentro de uma variavel de 32 bits. Não haverá malabarismo algum.
proex escreveu:A memoria Ram e Flash do ARM é organizada em Bytes (8 bits). Logo se usar uma variavel de 32bits, o sistema terá que fazer 4 ciclos de leitura para montar essa variavel naquele banco de registradores de 32 bits.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante