Chips de Sons / Música / Voz

Software e Hardware para uC Holtek

Moderadores: andre_luis, 51

Chips de Sons / Música / Voz

Mensagempor Fábio Rueda » 27 Nov 2006 12:31

Olá à todos,

Alguém aí conhece os chips de aúdio da Holtek ? sua qualidades, defeitos, etc..

Aproveito para questionar quais são os distribuídores autorizados da Holtek ? Alguém conhece ?

Abraços

Fábio
Fábio Rueda

Mensagempor guest2003 » 27 Nov 2006 19:05

www.cikaeletronica.com é o distribuidor...

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Revendedores...

Mensagempor egipts » 12 Jun 2007 19:15

Olá, a www.alcircuits.com.br e a http://www.informattechnology.com.br/ também tem alguma coisa...

Uso vários CIs Holtek e o que reclamo são os pobres datasheets deles, mas a Cika e a Aniytek me deram o suporte necessário.

Abraço.
Eng. Osiris Torres
Egipts Engenharia Eletrônica
egipts
Byte

Hummmmm

Mensagempor Vonnilmam » 11 Mar 2009 14:12

Olha, só colega.

As experiencias que eu tive com a holtek não foram das melhores.
Eles não possuem suporte técnico e dependendo do produto (como é o caso) eles não dão garantia de fornecimento (a ultima vez que entrei em contato direto com eles (holtek) simplesmente me disseram que não tinham como dar maiores informações porque o projetista do chip foi embora)...é mole, então todo o meu tempo em utilizar o chip como parte de um projeto foi por agua abaixo, isso sem contar que já estava em fase de negociação do mesmo...

Eu particularmente não aconselho holtek porque não tem suporte tecnico, alias o suporte técnico que eles mencionam é algo bem superficial, se voce necessitar de informação mais detlhadas, aí vc vai ver onde a porca torce o rabo...ficará na mão....

Lembre-se HOLTEK é "CHINÊS"....

Existem hoje muitos recursos para a area de audio e musica, um ex. é os dsps que estão com os preços reduzidissimos e todo mundo fabrica isso, as migração é relativamente facil e com certeza será um dos futuros da eletronica....Invista nessa tecnologia que vc não vai se arrepender e dependendo da sua aplicação um simples mcu podera fazer o serviço e também existem empresas SERIAS nesses ramos que dá realmente suporte tecnico e muita atenção para voce...pense melhor...não se iluda o facil pode se tornar muito caro....

Boa sorte,
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor enigmabox » 11 Mar 2009 14:25

Já montei efeitos de delay e echo com um chip da Holtek. O dificil é a informação, o datasheet é bem superficial.
Acho que era chip clonado de aguém.....pratica chinesa! :shock:
enigmabox

Holtek

Mensagempor andrepereira » 31 Jul 2010 13:02

Eu, aqui no RJ sou parceiro dos produtos da HOLTEK e temos alguns itens. Antes de falar da própria experiência ruim, contar primeiro qual o problema e dizer algum link.
A Holtek mudou muito nos últimos anos e a CHINA como país já é a segunda economia global, coisa que Brazil só conseguirá quando as cabeças que o governa forem substituídas. Se quiser mais detalhes sobre os produtos da HOLTEK pode voltar a procurar a HOLTEK em Taiwan ou a CIKA ou, se estiver no RJ, pode me perguntar ou comprar o que lhe interessar.
Tenho dado muita assessoria de graça a muitas pessoas e empresas para poder tirar este tipo de sentimento criado por pessoas que não foram tão a fundo assim como elas têm dito.
Obrigado e Paz profunda !
andrepereira

Mensagempor Guri » 25 Set 2010 23:03

andrepereira

Eu descordo de você, holtek continua a mesma sim...

Quando eu me refiro à não ter suporte estou falando com base em experiência própria, tive uma certa época a desenvolver alguma coisa com os chips musicais da holtek. Quando precisei ir mais a fundo em relação a informações mais detalhadas (coisa que a holtek não tem) a resposta que obtive foi a mesma do vonnilmam...

O negócio deles é vender em quantidade e só isso, como diseram os produtos não tem muita confiabilidade possuem falhas de funcionamento.

Entendo que você como sendo um distribuidor deva vestir a camisa, mas lembre-se a camisa holtek tem manchas técnicas...

Eu nem quero saber de holtek....

Como você mesmo disse estaria a fazer acessoria de "graça" para tentar mudar a imagem da holtek...e olha que nem de graça dá para acreditar.

Tive um prejuízo muito expressivo com a tecnologia oferecida pela holtek, fiquei não mão e com cara de bobo perante meus clientes, quando da realização de um projéto utilizando esses chips dichilings e os mesmos não funcionam corretamente, tem bugs para todo lado...
Guri
Byte

Voltar para Holtek