voce disse que o problema ocorre apenas na operacao de escrita, entao estou entendendo que apos a escrita ocorrer e vc parar de escrever, o controlador de video volta ao normal e consegue exibir corretamente o que foi escrito, certo? neste caso, nao deve ser problema de integridade de sinal, do contrario a escrita falharia, mas sim problema de contencao de barramento, ou seja, a escrita esta tao demorada que se sobrepoe com o ciclo de leitura.
como sugestao eu diria para vc ligar o sincronismo vertical a um pino de interrupcao do processador e testar fazer as escritas apenas quando ocorrer um sincronismo vertical, de modo que durante a varredura da tela vc nunca acessa a memoria de video. durante o sincronismo vertical vc tem tempo para fazer alguns acessos sem se preocupar com contencao de barramento justamente pq nao vai nada para a tela.
se essa solucao resolver o problema, eh pq realmente esta ocorrendo um problema de contencao de barramento e tem q melhorar a logica para poder escrever o tempo todo sem gerar interferencia.
mastk escreveu:Sao basicamente um DB, contadores e latchs para todo o lado.
Ao realizar operaçoes de escrita, acontece de piscar a tela.
Pode ser duas coisas ou eu Soldei algum fio errado ou o sinais de controle estao sendo muito deteriorados.