Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
rcakto escreveu:interecante, mas com certezaa não deve ser nada facil programar a esta nivel, visto que voce deve utilizar memoria externa... aja saco para poder lembrar de cada endereco de memoria para ficar tudo rodando devidamente....
Marcelo Samsoniuk escreveu:o PC usa um processador com memoria externa e ninguem fica decorando enderecos de memoria. basta vc programar em C e todos os problemas magicamente se resolvem.rcakto escreveu:interecante, mas com certezaa não deve ser nada facil programar a esta nivel, visto que voce deve utilizar memoria externa... aja saco para poder lembrar de cada endereco de memoria para ficar tudo rodando devidamente....
mastk escreveu:Logico que vc pode esquecer os endereços em funcao de MMU, DLL, API e outra coisas de gente fraca.
Negocio é ter cuclão e fazer seu proprio stack TCP em asm.
rcakto escreveu:so tenho uma coisa a dizer:
I R A D O
mas assim mesmo não deve ser nada facil, vai precisar de uns bons anos de pratica...
polesapart escreveu:rcakto escreveu:so tenho uma coisa a dizer:
I R A D O
mas assim mesmo não deve ser nada facil, vai precisar de uns bons anos de pratica...
Assim, se conseguir os componentes extras (FLASH e/ou ram externas) e montar a placa não forem problemas pra vc, programar é que não vai ser. Geralmente vc tem que botar uma rotina de inicialização muito tosca e editar uns arquivos mais toscos ainda no linkeditor pra informar os endereços de memória. Uma vez feito isso, vc nunca mais se incomoda e teu programa vai rodar magicamente,vc só vai lembrar que a flash tá fora do encapsulamento da cpu quando olhar a placa ou os esquematicos :P
Ah, ok, eu tou mentindo: gravar a flash é um pouco mais pentelho, as vezes inicializar tbm :P e se vc montar algo com memória DRAM, vc provavelmente vai se matar até acertar a inicialização da maldita, vc precisa dar uns pulsos malucos pra configurar uns registradores dementes até que ela funcione. Mas uma vez que vc acerte, tbm dificilmente vai ter que se incomodar com ela novamente.
Tinha um colega aqui do forum que fiou careca tentando fazer uma DRAM operar :D
rcakto escreveu:ok, entao seguindo com os conceitos passados por voces, eu tenho um projeto em mente que até agora o LPC2478 resolve tudo. entao segue uma pergunta e o meu projeto.
se eu usar o linux so precisarei programar os A/Ds??
Projeto:
monitorar alguns dados do tipo analogico; Ex.: temperatura, pressão, umidade e afins...
uso de portas logicas AND,NAND,OR,NOR, como entrada de aviso de atenção; Ex.: porta aberta, aparelho ligou e por ai vai...
atuar avisos sonoros e visuais;
receber e transmitir dados via LAN, WIFI, RS232;
salvar dados para feedback em cartão de memoria ou pendrive;
LCD para visualizar tudo E/OU saida para monitor de PC, sendo que pelo LCD irei usar touchscreen para adcionar funcoes novas, como um sensor de temperatura novo e afins, e apagar tambem....; resumindo edit total...
esse e o meu projeto de aparelho para me ajudar no meu laboratorio, visto que muitas vezes não posso testar o funcionamento de alguns aparelhos que monto por nao poder ficar o tempo todo de olho nele, e ai ja viu.. se der problema e fogo na certa em alguma coisa...
mas normalmente todo processador decente tem imensas tabelas com todas as combinacoes possivels de larguras de barramento, geometrias de bancos e outros parametros. achando a configuracao certa, deve funcionar de primeira!
xultz escreveu:Fabim, quanto você quer para fazer o Brasil funcionar?
,xultz escreveu:Fabim, quanto você quer para fazer o Brasil funcionar?mas normalmente todo processador decente tem imensas tabelas com todas as combinacoes possivels de larguras de barramento, geometrias de bancos e outros parametros. achando a configuracao certa, deve funcionar de primeira!
Coloque "imensas tabelas", "achar a configuração certa", e "lei de Murphy" na mesma frase, e morra de medo...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante