por FuHr3r » 04 Out 2010 13:22
Agora tambem preciso comprar umas fontes novas, estava buscando por modelos bons e novos no mercado e não encontrei nenhum que aparenta confiança !!
Aqui temos umas fontes GRANDES, com cabinete todo de METAL, dissipadores e transformadores ENORMES, etc, talvez com 10 anos ou mais de uso sem problemas. São da marca DAWER, modelo FSCC-3005D e FSCC-1503D. A 3005D vem até com um medidor de corrente e tensão pra kilo volts e 200A ! Tenho plena confiança nessas fontes !
Agora uma minipa MPL-3303 que temos aqui, igual a que o colega acima comprou, clássico modelo chines com o chaveador e tudo mais, já deu problema duas vezes e agora encontra-se com um canal quebrado. Não confio mais nos modelos de fonte da minipa.
Outra GoldStar, modelo menor com um canal só e tal, é um horror quando tá perto do ponto de chaveamento, vc puxa um pouco mais de corrente, ela começa chavear, depois cai, as vezes fica igual uma metralhadora!
Recomendo fortemente a Dawer, até encontrei modelos usados para venda... mas como regulamento aqui, não posso adquirir materiais usados!
Alguem me recomenda alguma fonte de bancada, na faixa de 0~30V, 5A, dupla com mostrador de tensão e corrente, que ainda posso encontrar no mercado ?