uilter escreveu:denis escreveu:Primeiro você precisa entender como funciona a estrutura do arquivo BMP, baixe o 010 Editor, com ele é possível ver isso.
Perceba que no arquivo depois do header existe uma tabela de cores, cada pixel na tela faz referência à uma posição nesta tabela.
Exemplo:
Se sua imagem for monocromática, então cada pixel deve conter 00h ou 01h.
E na sua tabela de cores deve ter apenas 2 cores 00h 00h 00h e FFh FFh FFh.
Abs,
Denis
Ola Denis....
Deixa eu ve se entendi.
Entao vai ser 00h para pixel desativado e 01h para pixel ativo?
E no caso das cores 00h para não pintado e FFh para pintado?
ou falei besteira?
Baixei o editor que vc me falou.
E abri a imagem a seguir nele.
o tamanho é de 128x56 pixel
Reparei que no programa abaixo do hexadecimal da imagem existem STRUCTs
struct BITMAPFILEHEADER bmfh
struct BITMAPINFOHEADER bmih
struct BITMAPLINE lines[56]
Os dois primeiros structs eu não entendi.
O ultimo struct BITMAPLINE lines [56] reparei que é do numero de linhas da imagem e quando vc expande mostra o numero de colunas que no caso é 128.
Só que reparei que é tudo FFh o valor. Dai ja me perdei pq n entendi se esse é o endereço do pixel ou é o valor que tem q ser pintado.
E em outras linhas tem valores quebrados....