rcakto escreveu:Menegola, voce so vai precisar do crea caso queira trabalhar sozinho, como eu, OU caso uma empresa queira que voce assine algum projeto de até 80KVA... então seria uma boa ter crea, mas pelo instituto, voce precisa ir em são paulo pedir o crea pois ate onde eu sei somente o crea de la aceita o diploma deles
sobre o contrato to por fora, liga para eles e pede mais informações... mas lhe garanto que o senai ou alguma instituição particular voce vai aprender mais...
. no meu caso quando chegar meu diploma, o atendendo do crea falo que posso adcionar 2 titulos ao meu crea, se alguem pegar mais informação sobre mim vai encontrar tanto o tecnico em eletrotecnica, como tecnico em informatica e redes industriais.
enigmabox escreveu:Como já disse, o negocio é consultar o estabelecimento de ensino e se tiver um orgão do Crea na cidade, faça uma visita e pergunte sobre os detalhes. Pois ha muitos cursos que dizem que dá direito a Crea e no final só o direito.....
Tem um colega meu que fez um curso de automação industrial, pensando que no final teria o Crea, enrolaram o rapaz e no final jogou dinheiro no mato....
Agora para abrir empresa é outra burrocracia, pois se é de informatica e faz manutenção eletronica vão pedir um tecnico eletronico ou engenheiro responsavel. Se é só prestação de serviços em informatica, tipo instalação de programas, penso que não pedem um tecnico eletronico como responsavel. Vai depender da classificação e atividade da empresa. Se é prestação de serviços em eletronica, vão pedir crea do responsavel, se for industria eletronica, pior, pedem Crea de engenheiro, mas se tu for filiado ao Sintec e ter em mão as leis e alguns documentos pode conseguir abrir a industria com tecnico eletronico responsavel, mas é muita burrocracia no meio.
Alem disso tu paga seu Crea anualmente e o Crea da empresa....
tcpipchip escreveu:Pq o pessoal sempre fala que foi uma "FALHA TÉCNICA" e não "FALHA PROFISSIONAL" ?
menegola escreveu:Ola Pessoal.
Alguém de vocês fizeram curso(ou conhecem) de técnico em eletrônica do instituto monitor?
Será que esse diploma dá direito registro CREA?
Me disseram que no final do curso(se tiver nota minima-5) recebe o diploma,mas antes de recebe-lo tem que assinar um termo de compromisso.
Que compromisso é esse?
Se não passar no CREA perde tudo?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante