Excelente blog pra quem gosta de PIC

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Excelente blog pra quem gosta de PIC

Mensagempor neto_e_khelen » 23 Jan 2011 09:20

Ae galera, estou atualizando sempre o blog, tenho certeza que vocês vao gostar, deem uma olhadinha:
(link apagado)
Podem comentar aqui ou lá!
neto_e_khelen
Bit

Mensagempor marcelo campos » 23 Jan 2011 11:11

Amigo,

Você colocou o MikoC pirata, cópia do livro do Fabio Pereira, Curso da Microgenios pra baixar .
Tá certo isto ? fazendo cortesia pros outros dando cópias piratas ?

abraço
marcelo campos
Word

Mensagempor _blackmore_ » 23 Jan 2011 12:24

alguns comentários no blog...

1 - do próprio divulgador:

Sobre o livro do Fábio Pereira: Vale a pena baixar! (Esse livro é vendido por R$ 110,00).
Obs.: Quem baixar por favor compre o livro também, não quero prejudicar ninguém!

Recomendo a qualquer um que trabalhe com microcontroladores a baixar esse curso! Ele custa R$150,00 no site da Rogercom e aqui é totalmente de graça! Só baixar! E pra quem quiser também baixar o curso de Porta Paralela da Rogercom Clique aqui

Sobre o download Proteus: Simplesmente o melhor programa do mundo para eletrônica!!! Pra quem não conseguiu instalar a versão 7.6 aqui está a solução!

2 - de um seguidor:

Muito obrigado pelos arquivos disponibilizados, nunca teria dinheiro para comprar esses cursos...
Parabéns por tornar acessível o conhecimento a todos.

3 - de outro seguidor:

Meus parabens, sou iniciante em eletronica e formado em ciencias da computacao. Muito bom todos os conteudos de seu blog. Desejo-lhe muito sucesso !!!!

Fico pensando ... pq reclamamos dos preços e da qualidade do que temos hoje em dia se temos tudo de graça? não podemos (ou devemos não sei mais) reclamar do que é gratuito neh?
Deviam era encontrar um jeito da comida ficar disponível e gratuitamente para quem quizer, as contas de luz, água, telefone, condomínio entre todas as outras fossem facultativas ... e IMPOSTO PARA PIRATA!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor vtrx » 23 Jan 2011 13:50

Acho que quem baixa ou utiliza de material sem permissão para tal,deve tambem produzir o resultado deste material de graça!
Se o Blog não tem permissão para liberar estes downloads,acho que pode ser denunciado e excluido.
Criar um Blog só com conteudo pirata para baixar é a mesma coisa que postar um Link,não precisa de Blog para isso.
Quote:
Muito obrigado pelos arquivos disponibilizados, nunca teria dinheiro para comprar esses cursos...
Parabéns por tornar acessível o conhecimento a todos.

Se não tem dinheiro para isso então deve arranjar outro emprego pois não vai conseguir fazer download do Microcontrolador,PCI,solda e ainda pagar a conta de luz do PC que for usar para isso.
Meus parabens, sou iniciante em eletronica e formado em ciencias da computacao. Muito bom todos os conteudos de seu blog. Desejo-lhe muito sucesso !!!!

Se é formado em ciência da computação,deve tambem mudar de ramo pois ja está começando ao contrário,copiando em vez de criar.
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 23 Jan 2011 14:30

Blackmore, qual a versão do PROTEUS que você usa?
Você usa uma versão demo ou comprou a versão full?

_blackmore_ escreveu:Amigos, boa noite.

Estou iniciando meus estudos e pequenos projetos com o auxílio do Proteus e por eu não possuir um bom tutorial deste software estou com duas dúvidas e peço aos amigos mais experientes o auxílio.

1 - No browser lateral esquerdo, onde fica a lista de componentes utilizados e após criar todo o schematic e perceber que algum componente não foi utilizado, por exemplo tem um diodo lá que não quero ele mais na lista, este pode ser apagado de la?

2 - As vezes sinto que "falta" algum componente ou encapsulamento, onde podemos encontrar boas bibliotecas para uso no Proteus?

3 - É possível simular a borda de subida ou descida de um flip-flop (o seu período) para que possa "ver" o efeito de um ruído na entrada de um flip-flop?

edit:
4 - Existe uma forma de se renumerar os componentes depois que se faz a cópia de um block de componentes?

Se alguém tiver as respostas eu ficarei agradecido.

abrax!

http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic ... ht=proteus

_blackmore_ escreveu:eu fiz toda a rotina de enviar os dados no proteus funfa ... até que to entendendo as tabelas, control change ...
mas o problema ... nao to conseguindo linkar os 31250bauds com o resto ... tah osso! sohfalta isso ...
por ter jah uma placa pronta e nao ter onde comprar outro cristal, estou com um de 4 Megas por enquanto ... mas a idéia era mesmo a de usar um cristal maior ...
quanto a usb .. por enquanto nao dah ... to sem microcontrolador aqui ...

http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic ... ht=proteus
EvandrPic
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 23 Jan 2011 20:57

EvandrPic

Utilizei software da empresa onde trabalhava...
Vc é contra Pirata pagar imposto ??? Eu acho que deveria pagar imposto sim ... e todos deveríamos ter comida, infra estrutura e despesas pagas com os altos impostos retirados de nossos rendimentos e dos produtos piratas.
Mas ó ... paguei todos os cursos que fiz e comprei todos os livros solicitados nos cursos e faculdade.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor RAguiar » 25 Jan 2011 10:25

...se um dia eu lançar um livro, vou colocar um dispositivo que o exploda, sem algúem tentar copiá-lo com uma máquina de xerox ou scanner.

Por isso que muitos autores deixam de criar livros.Pirataria.

Mesmo com um pirata na mão, dá gosto comprar o original e dizer " esse é original, paguei TANTO" e não empresto!

kkkkkkkkkkkkkkk
RAguiar
Byte

Mensagempor diogo_18sp » 25 Jan 2011 11:50

caro colegas nao consegui fazer donwloads dos arquivos alguem conseguiu?
diogo_18sp
Byte

Mensagempor B-EAGLE » 25 Jan 2011 15:15

é.... chega uma hora o cara tem que mudar a cultura e começar a valorizar os produtores, seja de livros, software ou oque quer que seja....

você poderia ajudar a galera a usar o KICAD, C18, C30, etc... tem ferramenta livre pratudo, APPLICATION NOTES, MANUAIS dos fabricantes etc...

e se você necessita usar um ALTIUM, PADS ou coisa mais parruda, certamente terá dinheiro pra comprar original...
B-EAGLE
Word

Mensagempor Silvio51 » 26 Jan 2011 08:51

diogo_18sp escreveu:caro colegas nao consegui fazer donwloads dos arquivos alguem conseguiu?

Conseguí sim.... já tô usando o MikroC.
Silvio51
Byte

Mensagempor ddspereira » 26 Jan 2011 22:11

quem nunca usou um software pirata aqui que atire a primeira pedra....
ddspereira
Bit

Mensagempor Renie » 26 Jan 2011 23:14

Atenção pessoALL!

Uma das regras bem definidas do nosso ASM51 é não postar links de
PIRATARIA, crakers e assemelhados!

Além de prejudicial aos Detentores dos direitos Autorais, também pode
ser prejudicial ao nosso ASM51 (por permitir tais violações!!)

Espero que o que escreví acima sirva para o bom entendimento e
ponderações de todos os participantes!

ddspereira,
não é o caso de atirar pedras, mas, pensar!
Experimentar um soft pirata para ver se enquadra nas suas necessidades
até vá, USAR efetivamente, e, principalmente para tirar lucros sobre
tal....

me desculpe, é ROUBAR, quer que façam o mesmo com seus projetos???

Como disse, é para PENSAR!

[]'s
Renie
Renie
Word

Voltar para PIC