QT how to.

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Mensagempor polesapart » 27 Fev 2011 10:43

Marcelo Samsoniuk escreveu:vc acha que manter varias esposas custa barato? eh por isso que eu soh trabalho com alta tecnologia! :D

Um vez vc me fez contrabandear de sampa uma dessas suas "esposas" ... era meio pesadona, acho que era um macintosh :D
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor enigmabox » 27 Fev 2011 11:58

Esposa do Marcelo Sam:

Imagem

:D
enigmabox

Mensagempor fabim » 27 Fev 2011 18:45

Marcelo Samsoniuk escreveu:atrasado? :D hoje em dia eu nao perco tempo com nada que nao rode a menos de 1GHz, que nao tenha DDR3 e que nao tenha interfaces gigabit ethernet! sofrer por pouca coisa nao adianta! hehehe :D

Então Mr samsonite.
Existem aplicações que PIC se dá perfeitamente, mais duvido que pic consiga tomar de n canais de audio...

A empresa que eu atuo, tem excelentes produtos utilizando atmel e pic.. Produtos certificados e tudo mais, que estão no mercado e a cada 1000 produtos apenas um apresenta algum tipo de problema besta. E que é identificado na produção da empresa!!! uma incubadora depois de montada fica aproximadamente 7 dias na produção ligada, sendo fuçada, calibrada, debulhada e tudo mais.

A top da empresa nos dias de hoje foi feita por um cara aqui do forum, e é usuario tipico do forum.
Ele só não utilizou outra tecnologia mais pesada pois o seu ex patrão não deixava. Hoje ele esta voltado 100% a interatividade e esta trabalhando por conta propria.

A anos mexo com pic, holtek, arm7, cm3. Não teria cabimento, olha a escada que eu fiz. e ir direto pra um PPC 4core, de 3.2ghz.. Só pra testar grandezas tomar decisão de alarmes, e escrever algumas coisas no TFT né ?
E outra, matar um produto na sua gestação.
Utilizar um BGA implica em dezenas de coisas no produto. Tipo a fabim um PPC de 1.2ghz DDR3, custa 46U$$... Sim mais a memoria, mais a placa de N layers, masi isso mais aquilo outro.

Olha quanto vai custar o LPC1788 lançamento em julho, que eu ja consegui amostra pra ser enviado nos primeiros lotes. Detalhe é pino a pino compativel com o arm que to usando.
Só que esse arm que to usando chega no maximo 72mhz garantido A 59Dmips...
Olha esse outro.

Detalhe dois. Mais barato que o 2478.

Detalhe 3. Roda a 120mhz garantido com 1.15Dmips@mhz.

Detalhe 4. Se um 2478 superou nossa espectativa fazendo tudo na unha, eu imagino eu pegar o que ja foi feito na unha e portar para a sintaxi do 1788 rodando duas vezes mais rapido.....

Terminando. Agora ja foi de mais, pois eu ja tinha dito que superou a espectativa, pra que eu vou pegar um PPC de 1ghz?

Se. Oferecesse mais qualidade, mais confiabilidade, mais dinamismo, e principalmente e primordial uma diminuição no custo. Sim na hora eu topava.

Agora, fazer alguma coisa no ppc hoje em dia seria dose eim ? Na mão ?

Pra que eu vou usar uma poha de um processador desse porte, se não sei nem como compilar um kernel, ou gerar um tolchain mult plataforma ?
Que seja um tollchain pra plataforma alvo que eu vou usar...
Ja penso ?

Então se pudessem esquecer hW e atentar ao SFW eu ficaria muito grato, e obrigado para aqueles que estão auxiliando com informações e detalhes praticos;
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 27 Fev 2011 19:53

orra enigma! escritorio dos sonho esse ae hein! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor vtrx » 27 Fev 2011 23:48

Acho tão engraçado voces falarem 'fazer na unha'.
È tipo quando voces programam/projetam de verdade?
Usar mais de 1 giga e DDr 3 ou 5 ,significa alta tecnologia ou alta eficiencia?
A tecnologia ta na arquitetura ou na velocidade?
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 28 Fev 2011 07:44

vtrx.

Fizemos na unha a interatividade do 2478.
Cursor, ler touch screem com chip dedicado via spi na interrupção, escrever telas e mesmo assim continuar lendo, calculando, testando, e executando alarmes mesmo quando estiver numa tela que não seja a principal, trocar posição de componentes de tela, estudar a biblioteca grafica para saber como funciona a escritura dos char´s para que pudessemos criar uma biblioteca de 32 pixels de largura, mudar uma pá de coisa na biblioteca pra ficar mais rapido e dinamico. Enxugar uma pá de coisa pra dar tempo de fazer nas interrupções, ficar estudando variaveis alocadas na RXX pra não fuçar nelas quando estiver na interrupção e travar tudo.. Ou seja, tudo na mão.. Tute, Tute....

Se tivesse com um ARM11 rodando a 800mhz, e um programa externo uma DDR2 rodando a uns 120mhz daria conta tranquilo. Eu criaria um aplicativo de gui, e debaixo dele um aplicativo de hW, e calculos. E um outro aplicativo de alarmes etc... Isso num linux RTOS!!! Ja era filho, de 4 meses para 1 mês!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 28 Fev 2011 11:46

nao eh apenas uma questao de aumentar o clock e esperar que a performance vai aumentar tambem.

soh para comparar, o antigo barramento ISA do PC operava tipicamente com clock de 8MHz e requeria 3 clocks para fazer uma transferencia de 16 bits. isso significa uma transferencia a cada 375ns! jah no caso de uma DDR3 operando com clock de 667MHz faz duas transferencias de 16 bits em cada clock (uma na borda de subida e outro na borda de descida). isso significa uma transferencia a cada 749 ps! a diferenca de temporizacao implica em componentes e layout de melhor qualidade. e a diferenca entre usar 5V no primeiro caso e 1.5V tambem impacta a qualidade da alimentacao dos componentes.

a conclusao obvia eh que barramentos sincronos de alta velocidade sao muito eficientes e requerem alta tecnologia para funcionarem.

o esquema de fazer na unha eh relativo. normalmente eu prefiro calcular as coisas antes e ter certeza que vai funcionar. na pior das hipoteses, como no caso de DDR3, fiz uma copia exata do layout do fabricante, pois sem um simulador da cadence ou mentor, realmente nao tem como fazer do zero e esperar que funcione redondo. mas em geral, mesmo com uma galera revisando, sempre passa algo batido em projetos complexos. e o resultado eh ter que fazer funcionar na unha! estes dias eu estava com um RGMII (clock de 125MHz, taxa de transferencia de 250Mbps) para fazer funcionar na unha e nao foi nada trivial para fazer funcionar!

uma RGMII tem 12 sinais e talvez eu pudesse ter simplificado minha vida (ou nao) usando outras opcoes mais modernas:

http://goo.gl/yoJ6Q

vtrx escreveu:Acho tão engraçado voces falarem 'fazer na unha'.
È tipo quando voces programam/projetam de verdade?
Usar mais de 1 giga e DDr 3 ou 5 ,significa alta tecnologia ou alta eficiencia?
A tecnologia ta na arquitetura ou na velocidade?
msamsoniuk
Dword

Anterior

Voltar para Visual C++/C/C++/C#