E-Mail: Stack TCPIP Microchip v5.2 + C18

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

E-Mail: Stack TCPIP Microchip v5.2 + C18

Mensagempor simplicio » 28 Abr 2010 13:59

Olá Pessoal

Alguém por acaso já conseguir enviar email usando os exemplos TCPIP Demo App que acompanha as pilhas TCPIP Microchip?

Os exemplos funcionam normalmente aqui em nosso projeto, está recebendo e enviado dados normalmente via GET e POST, porém a opção de envio de e-mail não está colaborando...

Sei que é necessário configurar nossa rede interna para que o recebimento do email, porém já fiz de tudo e até agora nada...

Segue a mensagem de erro ao tentar enviar o formulário da página http://192.168.1.108/email/index.htm

"ERROR: Your message could not be sent.
Check your SMTP server settings and try again."

Quem puder me ajudar, fico grato.

Simplicio
simplicio
Nibble

Mensagempor tcpipchip » 28 Abr 2010 18:11

Voce tentou antes abrir a porta SMTP com um TELNET e mandar o e-mail manualmente ? (olhe a RFC do SMTP)
tcpipchip
Dword

Mensagempor ÁgioFelipe » 02 Fev 2011 14:32

Estou com esse mesmo problema.
Consegui enviar o email manualmente via telnet, alguém poderia me ajudar?
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 02 Fev 2011 21:25

Consegui.

o campo from tem que ser de um email conhecido pelo yahoo. Substitui a linha abaixo com o meu email:
SMTPClient.From.szROM = (ROM BYTE*)"\"SMTP Service\" <mchpboard@picsaregood.com>";

Até mais.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 24 Mar 2011 11:03

Pessoal, estou desenvolvendo um projeto onde um email é enviado na falta de energia.
Testei tudo certinho na minha casa, funcionando beleza mas quando fui testar na empresa que tem interesse no projeto, simplesmente o email não é enviado. Tentei enviar o email "no braço" através do prompt de comando usando telnet e funcionou normalmente. O que pode está dando errado? Lá eles me deram um IP válido para ser colocado no meu dispositivo, pedi que alguém de fora da rede tentasse acessar o dispositivo e acesso foi ok, só que o email não vai de jeito nehum.

Alguém, principalmente o tcpipchip que expert no assunto poderia ajudar??

Valeu.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor marcelo campos » 24 Mar 2011 21:57

ÁgioFelipe escreveu:Pessoal, estou desenvolvendo um projeto onde um email é enviado na falta de energia.
Testei tudo certinho na minha casa, funcionando beleza mas quando fui testar na empresa que tem interesse no projeto, simplesmente o email não é enviado. Tentei enviar o email "no braço" através do prompt de comando usando telnet e funcionou normalmente. O que pode está dando errado? Lá eles me deram um IP válido para ser colocado no meu dispositivo, pedi que alguém de fora da rede tentasse acessar o dispositivo e acesso foi ok, só que o email não vai de jeito nehum.

Alguém, principalmente o tcpipchip que expert no assunto poderia ajudar??

Valeu.

A pilha 4.xx que eu usava antes tem realmente alguma coisa errada na parte do envio de email além de não suportar autenticação (necessário em servidores "normais") mas, a pilha 5.31 (atual) funciona bem e tem autenticação. Seria este seu problema (autenticação) ?

Uma coisa que engana na autenticação é que, sem usar ela alguns servidores aceitam mandar email pro seu prórprio domínio mas quando colocamos outro aí dá pau. O da empresa mesmo, que é Locaweb, é assim!

Neste momento na empresa, tem nosssa nova placa que será lançada em algumas semanas com esta pilha atuando, pena que não da pra demosntrar o email... o link: http://201.27.6.29:130/

abraço,

Marcelo Campos
marcelo campos
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 25 Mar 2011 12:04

Acho que autenticação não é o problema, pois na minha casa funciona normalmente, estou enviando um email pra mim mesmo (no yahoo), quanto levo projeto para a empresa ai não funciona, eu acesso a página mas o email não chega.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor marcelo campos » 25 Mar 2011 14:57

ÁgioFelipe escreveu:Acho que autenticação não é o problema, pois na minha casa funciona normalmente, estou enviando um email pra mim mesmo (no yahoo), quanto levo projeto para a empresa ai não funciona, eu acesso a página mas o email não chega.

Ah, ok

Peguei um problema parecido com um outro equipamento meu há uns meses atrás e era mesmo outra coisa: o programa não conseguia resolver o ip do host servidor smtp.

Será que seu programa lá está pegando o IP do servidor DNS server correto ?

uma dica seria habilitar o DHCP (se já não o tiver feito) da sua placa e pois aí ele pega o gateway correto.

abraço,
marcelo campos
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 26 Mar 2011 09:07

Lá eles não usam DHCP, coloquei tudo no braço.
O gateway tá certo, pois de fora da rede dava pra acessar a página do microservidor.
Quanto ao DNS, deve tb está certo pois ao chegar em casa fiz um teste mantendo o mesmo DNS e ele envio o email.

Valeu por estar ajudando, vou continuar na briga aqui...
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor ivan » 27 Mar 2011 13:01

O provedor internet q vc usa em casa é o mesmo q o da empresa onde será instalado o equipamento?

Pra descobrir o endereço do servidor DNS da sua rede, no windows use:

ipconfig /all

E dá uma olhada nos registros exibidos.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 28 Mar 2011 15:56

O meu provedor é velox, na empresa deve ser embratel.
Quando digito ipconfig /all na minha casa, o ip do servidor dns que aparece é o mesmo ip do gateway, no caso o meu modem/roteador.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor marcelo campos » 28 Mar 2011 16:17

ÁgioFelipe escreveu:O meu provedor é velox, na empresa deve ser embratel.
Quando digito ipconfig /all na minha casa, o ip do servidor dns que aparece é o mesmo ip do gateway, no caso o meu modem/roteador.

O meu também aparece da mesma maneira dns= gateway e ok, porque "eles se resolvem".
marcelo campos
Word

Mensagempor ivan » 29 Mar 2011 17:23

marcelo campos escreveu:
ÁgioFelipe escreveu:O meu provedor é velox, na empresa deve ser embratel.

O meu também aparece da mesma maneira dns= gateway e ok, porque "eles se resolvem".

"Se resolvem" pq os dois daemons estão rodando na mesma máquina, não é "um passe de mágica"...

Pois bem Marcelo, então certamente os DNS são diferentes. Na empresa, caso tenha uma máquina Windows na rede, execute o comando "ipconfig /all" e identifique o dns da rede e o coloque no seu equipo.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor daniel.sloczynski » 06 Mai 2011 09:13

Nos exemplos que veio junto na pilha que eu baixei não veio nenhum arquivo ou exemplo para envio de e-mail.

Alguém poderia me indicar aonde posso encontrar e como configurar o header dele?

No site da microchip (que eu acho muito bagunçado) não achei nada.

Desde já agradeço.

Abraço,
daniel.sloczynski
Bit

Mensagempor ÁgioFelipe » 10 Mai 2011 17:11

Tem sim, é que tá embutido lah na pilha.
Vc tem algum dispositivo para rodar a pilhar? Se sim vc acessa a página de demonstração que tem lah a parte de email.
ÁgioFelipe
Word

Voltar para PIC