Sugestão sobre qual lampada mais indicada

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor Nightcrawler » 19 Jan 2007 17:48

Inversores ,nós usamos WEG, série CFW08 e CFW09, e Telemecanique, série ATV31 e ATV71.
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Kenji » 19 Jan 2007 18:29

separa a alimentação do motor e das lampadas, se for o caso, colocando um outro trafo só para as lampadas.
Do jeito que está, é capaz que o inversor de frequencia comece a desarmar por subtensão.
Kenji
Bit

Mensagempor Nightcrawler » 19 Jan 2007 22:30

Não ha opção de separar a via de alimentação (seria muito compicado). Não vai desarmar o inversor, pq não haverá mais a alta corrente de partida (6,5 x In).
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor ernande_filho » 20 Jan 2007 01:23

Nightcrawler, já pensou em usar um softstarter ?? o motor tem que partir com carga a 100%?

O trafo é proprio ou da companhia de energia? tá bem dimensionado ?? tem muita coisa ligada nele?
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor Kenji » 20 Jan 2007 12:51

Se dimensionar a soft-starter para este tipo de situação (20 partidas por hora, plena carga) a soft starter acaba saindo mais caro que um inversor, sendo que o inversor oferece inumeras vantagens a mais.
Kenji
Bit

Mensagempor phophollety » 20 Jan 2007 23:41

Já pensou em fazer um soft starter? uma ponte de 6 scrs ... e uma rampa resolve o seu problema...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Nightcrawler » 21 Jan 2007 18:00

Acho muito complicado pra essa situação, pois o motor levanta uma carga grande e pode colocar em risco a vida de pessoas. Vai ter q ser inversor mesmo.....
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor phophollety » 21 Jan 2007 20:04

Diego, não entendi pq o inversor serve e o soft-starter não..
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor a.rairan » 21 Jan 2007 21:27

lampadas xenon, para carros, os reatores toleram uma variação boa de tensão.

Vai precisar de um conversor AC-DC +/- 12V como uma bateria de carro...

uma idéia apenas
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor Nightcrawler » 21 Jan 2007 22:43

phophollety escreveu:Diego, não entendi pq o inversor serve e o soft-starter não..

Primeiro, pq o softstart é limitado a poucas partidas por minuto. Para aumentar o numero de partidas é preciso sobredimensiona-lo, o que o deixaria mais caro que um inversor.
Segundo, com um inversor, pode-se ajustar as rampas de aceleração e desaceleração, assim como ajustar o freio estatico e mecanico. Também pode-se fazer com que o motor trabalhe em mais de uma velocidade.
Existem outras vantagens, mas essas são as principais
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor phophollety » 22 Jan 2007 22:35

Lâmpadas xenon para carro são legias. mas é uma pena o custo seja elevado..

só a lâmpada passa dos R$200,00 fácil... o custo hora é superior a qualquer descarga de gás + metal..
phophollety
Dword

Mensagempor phophollety » 22 Jan 2007 22:45

Sim.. inversor é mais vantagem. nos modelos inferiores a 5 CV a diferença para o soft-starter é pequena não sei nos modelos maiores..

Esse é o inversor mais barato que eu achei

http://www.yaskawa.com.br/produtos.php depois de WEG é claro.. como já vi problemas com os inversores weg não arrisco mais... weg é boa em motores. em inversores.. prefiro YASKAWA, AB, MITUBISHI, enfim. não vem ao caso.. só uma sugestão.. produto bom mesmo...
phophollety
Dword

Mensagempor Nightcrawler » 22 Jan 2007 23:07

phophollety, que problemas vc viu nos inversores WEG? Trabalho com eles a 5 anos e ainda não tive problemas. Trabalho com modelos Telemecanique, ATV31, que estão mais baratos que os WEG, modelo CFW08, para o nosso caso (grandes qtidades).
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor phophollety » 28 Jan 2007 01:39

Ao certo.. o problema nao foi comigo. mas eu vi o problema e conclui que o inversor simplesmente não prestava...

o inversor trabalhava em uma injetora, antes do antigo AB queimar (que ficou em serviço pauleira mais de 6 anos..) não havia problemas, mas uma hora ele foi pro saco. e preferiram trocar por um WEG bom o AB ficou de canto.. pois então, o weg durou 2 semanas. e pum.. lá vai o módulo igbt... , vai para a assistência. vê-se que nada de errado ocorreu com o inversor, nada de curto, sobrecarga, nada, a máquina estava em perfeitas condições de trabalho, a Weg envia o inversor reparado, coloca-se para trabalhar.. e mais 3 semanas.. outro igbt pro saco... de novo. máquina parada.. em perfeitas condições de funcionamento etc... vai para a WEG fazem reparos etc.., pois bem. mais 2 semanas e os capacitores da fonte estouram. simplesmente! Não houve sobre tensão, nem sobre carga nem curto nem nada em nenhum dos 3 danos no inversor, simplesmente não prestavam... solução? Consertaram o velho AB e que roda até hoje.. queima com a imagem de qualquer um.. uma vez em um teste eu vi um AB rodar a 300Hz!!!! O motor estava com um escorregamente alto já, mas tacaram o limite de corrente no máximo para ele não desarmar... o bicho foi foi foi foi foi. aguentou numa boa...intácto... esse é o AB, o weg não passou de 66Hz..., talvez os novos sejam melhores. mas depois que comecei a ver a concepção dos Mitsubishis, Yaskawa, AB e etc.. WEG perdeu a credibilidade...

Pode ser uma questão pessoal, mas quando eu tiver que aplicar inversor, certamente que evitarei de por WEG, sorte ou azar, aconteceu e eu vi...
phophollety
Dword

Anterior

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos