por phophollety » 28 Jan 2007 01:39
Ao certo.. o problema nao foi comigo. mas eu vi o problema e conclui que o inversor simplesmente não prestava...
o inversor trabalhava em uma injetora, antes do antigo AB queimar (que ficou em serviço pauleira mais de 6 anos..) não havia problemas, mas uma hora ele foi pro saco. e preferiram trocar por um WEG bom o AB ficou de canto.. pois então, o weg durou 2 semanas. e pum.. lá vai o módulo igbt... , vai para a assistência. vê-se que nada de errado ocorreu com o inversor, nada de curto, sobrecarga, nada, a máquina estava em perfeitas condições de trabalho, a Weg envia o inversor reparado, coloca-se para trabalhar.. e mais 3 semanas.. outro igbt pro saco... de novo. máquina parada.. em perfeitas condições de funcionamento etc... vai para a WEG fazem reparos etc.., pois bem. mais 2 semanas e os capacitores da fonte estouram. simplesmente! Não houve sobre tensão, nem sobre carga nem curto nem nada em nenhum dos 3 danos no inversor, simplesmente não prestavam... solução? Consertaram o velho AB e que roda até hoje.. queima com a imagem de qualquer um.. uma vez em um teste eu vi um AB rodar a 300Hz!!!! O motor estava com um escorregamente alto já, mas tacaram o limite de corrente no máximo para ele não desarmar... o bicho foi foi foi foi foi. aguentou numa boa...intácto... esse é o AB, o weg não passou de 66Hz..., talvez os novos sejam melhores. mas depois que comecei a ver a concepção dos Mitsubishis, Yaskawa, AB e etc.. WEG perdeu a credibilidade...
Pode ser uma questão pessoal, mas quando eu tiver que aplicar inversor, certamente que evitarei de por WEG, sorte ou azar, aconteceu e eu vi...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.