Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
xultz escreveu:Eu sou um ignorante no assunto, mas até onde sei, se você pretende desenvolver em C++, Qt é uma boa opção. A IDE se chama QT Designer.
fabim escreveu:bom. mimimi mimi mi mi mi..
Eu acho que talvez, pode ser que seja que talvez.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Progr ... se-e-Glade
Bom.
Imaginem da seguinte forma.
O cara só mexia com windows, e delphi, e windows, e delphi, e windows também.
Ai o cara começou a mexer com linux, e adotou o ubuntu como SO do dia a dia. Bom, blz. tranquilo.
Comprou 2 livros, que só deram nomes aos bois etc.
Agora ele quer criar aplicativos graficos, "nada de bash nem pra brincar".
E o uso vai ser.:
Softwares simples com pequenos bancos de dados.
Graficos meio que avançados, com plotagem carteziana de informações como se fosse um osciloscopio.
Comunicar com usb HID (host e device).
Acessar dispositivos de dados.
Botões, chekbox, raid, sliders, labels, textbox..
E, o Fabim.
Esta procurando uma forma independente de dolorosa ou não, criar aplicativos com qualidade, e confiabilidade, e rapides.
Qual seria a melhor saida generica, de forma que eu não precisa-se saber qual é a gui que o linux do fulano esta usando, se é KDE/gnome etc ?
Abraços
Aquino escreveu:...Bom, muitos torceram o nariz, mas pode... ir de Java mesmo...
Francesco escreveu:Antigamente a Borland havia feito um Delphi/Builder para linuxm o Kylix. Não seu que fim levou, mas se você vem do Delphi, vai sofrer menos se começar com algo assim.
Francesco escreveu:O GTK é para gente roots, que dorme abraçado com o TUX. Parabéns para quem consegue... mas eu prefiro algo multi-plataforma.
Voltar para Linux ( x86 ou x64 )
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante