Saudações!
Tenho (ou tinha) um dual boot em casa com windows XP e Ubuntu 10.04 cujo o file system era o Reiser. Tudo funcionou perfeitamente por quase dois anos quando em um dia, ligando o computador, decubro que ele não mais "sobe" o boot (erro no GRUB).
Como tinha instalado em outro HD o Fedora 14, fiz a checagem de arquivo bem como a "remontagem" do mesmo usando o fsck (na verdade, uma variação deste para o reiser file system). Mas infelizmente não obtive êxito pois novamente o sistema não boota. Estou procurando mais informação se possível de como recuperar os arquivos (estou fazendo uma imagem do HD usando o ddrescue, como precaução).
Para desencargo de consciência, passei o badblocks para uma verificação e o mesmo retornou uma lista enorme de blocos danificados. O interessante é que os blocos retornados estavam contíguos e ordenados, em uma lista muito grande; então, desconfiei de que o disco, fisicamente está em bom estado.
Alguém teria alguma idéia ou suigestão? Não posso contar muito com quem fez o reiser fs, pois o cara atualmente está preso e a companhia parece que fechou: http://pt.wikipedia.org/wiki/ReiserFS
chrdcv